sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O que é, o que é?

Está certo, para quem conhece é óbvio demais, não é nenhuma charada cabeluda. Mas, acredite, nós somos um grupo pequeno, afinal este fruto não está na feira, não está no supermercado, embora esteja em plena safra. Vamos lá, então? Se você conhece, mostre sua sorte (já que não se trata aqui de talento). E quem não sabe, arrisque seus conhecimentos virtuais ou então chute, afinal quando a gente erra nunca mais esquece.
Resposta na segunda.  Bom fim de semana!  

20 comentários:

Anônimo disse...

Jabuticaba amarela - cabeludinha!
Abraços, Vah

Amanda Scapini disse...

Cabeludinha! Nunca consegui experimentar. Não achei nenhuma aqui em São Paulo

Tatiana Casale disse...

Cabeludinha!!!!
Ganhei e congelei.

Na verdade estou congelando tudo...
Calabura, amadureceu = congela!

Quero fazer uma geleia de frutas exóticas, para os outros, pq pra mim são normais.

Liliane disse...

Nunca vi esta fruta em MG!! o_O

Anônimo disse...

Eu estou achando que é cabeludinha, tbém.
bjo ana

Esther disse...

Cabeludinha !!

aguiar disse...

Neide, me parece cambucá...
tínhamos dessa frutinha no litoral aqui do ES.

Anônimo disse...

Olá Neide!!

Seria Guaquica??

Beijos
Cátia Milhomens

Gilda disse...

Cabeludinha, sem sombra de dúvida. Comi hoje uma - não sobra para mim, os passarinhos chegam antes kkkk

Maria Angélica disse...

Cabeludinha!! comi mtas no quintal de casa! plena época! :)

Paulo Otton disse...

A resposta está no enunciado...rs...foi uma charada de arrepiar as cabeludinhas. ..kkk

Silvia Orchidea disse...

Meu comentário sumiu :-(

Repeteco:
Conheço como "vassourinha de praia".
Vai ter sorteio de um cestinho cheio delas? Oba!!! 0/
bjbj

Unknown disse...

Oi Neide, plantei uma muda de cabeludinha na rua de casa nesta semana. Um abraço, Osmar.

Unknown disse...

Nunca vi minha gente !!

Cláudia Leister disse...

Gente, como eu sou "por fora"! Nunca vi, nunca ouvi falar e nunca comi... :(

Thais disse...

Uvaia?

Thais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cabeludinha - eugenia tomentosa, família myrtaceae... Estou procurando muda ou semente para plantar em Campos do Jordão...

Anônimo disse...

Cabeludinha, creio que Myrciaria cf. glazioviana pela APGIII. Não estou com o mais completo prontuario de nomes oficiais, mas com certeza este é um sin. botânico

Unknown disse...

Em São Bento do Sapucaí, que fica próximo de Campos do Jordão, pode-se adquirir mudas de Cabeludinha, entre outras espécies, no Centro de Produção de Mudas da Cati.